Pitágoras

Pitágoras3

O filósofo, matemático e astrônomo grego Pitágoras nasceu em 608 AC, e ficou famoso por seus ensinamentos, criou uma escola de pensamento que ficou conhecida como ‘pitagórica’ e tem também um teorema que leva seu nome. Todos nós já ouvimos falar alguma coisa a respeito dele ou de seu legado intelectual.
Diz Phillips: “Pitágoras buscava libertar a mente humana do confinamento político e religioso. Ele reuniu em torno de si um número cada vez maior de estudantes, desejosos de buscar a independência pessoal e descobrir o sentido do amor e da vida. A essência de seus ensinamentos foi expressa no axioma “Conhece a ti mesmo, e conhecerás ao Universo e a Deus.”
Pitágoras criou sua própria universidade em Crotona, uma colônia grega no sul da Itália, em torno de 532 DC. Ela era aberta a todos que desejassem sinceramente aprender, sem distinção de gênero, raça, cor ou credo. Mas a todas as pessoas que entravam na escola, era exigido um voto de dedicação inabalável e constante ao aprendizado.

O curso mais importante chamava-se Auto Desenvolvimento, dividido em três partes. A primeira parte chamava-se “Preparação” e consistia de treinamento intensivo nas “dez disciplinas matemáticas”, com objetivo de dar ao aluno maestria sobre o self. O segundo trimestre chamava-se “Purificação”, e sua essência era a compreensão da vida, seu propósito e como trabalhar em harmonia com este propósito, ensinada através da “Ciência dos Números”, mais conhecida hoje como numerologia. No último trimestre, os estudantes aprendiam o conceito da “Perfeição”. Perfeição incluía a integração dos componentes físico, mental e espiritual de cada pessoa e da própria vida.

Evolução é a lei da Vida
Número é a Lei do Universo
Unidade é a Lei de Deus
Pitágoras, citado no livro de Edouard Schure “The Great Initiates”

Apesar da numerologia ser conheida como numerologia pitagórica, não existe dados científicos que liguem a numerologia, e a construção de cartas numerologicas aos ensinamentos de pitagoras. A forma como este viu o significado dos números à vários séculos atraz, poderá (muito provávelmente) não ser a forma como vemos e estudamos os números hoje.

A tradição de falar em númerologia pitagória é bastante vaga, sendo o mais correcto falar de numerologia como uma ciência que vê significado nos números. E apenas isso.

 

http://www.cartanumerologica.com

Deixe um comentário